Sasori, também conhecido como Sasori da Areia Vermelha (Akasuna no Sasori) era um shinobi da vila da Areia e se juntou a Akatsuki, onde foi parceiro de Orochimaru e Deidara , respectivamente.
Aparência
Sem sua armadura de fantoche ele manteve a aparência de um adolescente com os olhos grandes na cor marrom (que herdou de sua mãe), e cabelos ruivos curtos (herdado de seu pai). Quando criança, ele usava manto verde com uma jaqueta clara em torno deles. Quando adulto, ele foi visto principalmente na túnica da Akatsuki. Quando Sasori revelou o seu verdadeiro corpo, que era um boneco com um par de garras ligado a parte inferior das costas, um suporte para quatro pergaminhos nas costas, um ferrão na cavidade do estômago vazio e aberto, um compartimento no peito direito, e um núcleo de esquerda, seus olhos estavam abertos de forma maníaca, ao contrário de seu normal, com olhos calmos. Em seu polegar esquerdo era o seu anel Akatsuki, que tem o kanji para Jóia (gyoku). Sasori também usava unha polonês. Mesmo que ele possuía uma bandana de Sunagakure que foi cortada para fora, ele nunca foi visto usando-a.
História - Passado
Quando Sasori era jovem, seu pai e sua mãe foram mortos por Sakumo Hatake, deixando-o sem ninguém, apenas com sua avó, Chiyo, para cuidar dele. Para animar Sasori, Chiyo começou a ensinar-lhe a arte de fazer bonecos. Ele começou a fazer fantoches com a idade de cinco anos, e ainda fez bonecos que se assemelhava a seus pais para se livrar da terrível solidão que sentia. Mas porque eles eram apenas marionetes, incapazes de dar-lhe o amor dos pais naturais que ele desejava, ele perdeu o interesse neles. Mais tarde, eles caíram em posse de Chiyo. Sasori provou ser um nato na arte, mesmo desenvolvendo maneiras magistrais de eliminar uma fraqueza do mestre das marionetes. Sasori criou muitos bonecos engenhosos, incluindo os que foram agora são propriedade de Kankurõ. Durante a Terceira Grande Guerra Ninja, esses bonecos foram usados com tanto sucesso, e eles tingidos de vermelho areia com sangue. Isso deu origem ao nome Sasori da Areia Vermelha. Vinte anos antes de sua introdução na série, ele deixou a Vila da Areia aos quinze anos, após ele ter secretamente seqüestrado e matado o Terceiro Kazekage (apesar de seu envolvimento no desaparecimento do Terceiro não ser descoberto até por volta da época de sua morte). Mais do que isso, Sasori, eventualmente, converteu-se em um fantoche humano para manter sua aparência jovem e aumentar sua própria capacidade ofensiva. Algum tempo depois de deixar a aldeia, Sasori se juntou à Akatsuki, e acabou por ser colocado como parceiro de Orochimaru. Eles tinham um grande respeito um pelo outro durante a sua parceria, e fizeram muitas missões juntos. Depois de Orochimaru sair da Akatsuki (depois de uma tentativa frustrada de roubar o corpo do colega Itachi Uchiha, Sasori foi colocado como parceiro de Deidara, embora ele sempre carregava um rancor contra seu ex-parceiro. Ele enviou Kabuto Yakushipara espionar Orochimaru, mas Orochimaru dissipou a técnica de Sasori e convenceu Kabuto a se juntar a ele. Sasori também foi mostrado com numerosos outros subalternos e espiões em muitas nações, como Yura e Mukade.
Resgate do Kazekage Resgate do Kazekage
No início do Naruto Shippūden, Sasori, escondido em seu fantoche, Hiruko, voltou para sua antiga aldeia, Sunagakure, com Deidara para capturar o jinchūriki do Ichibi no Shukaku, e o Quinto Kazekage, Gaara. Ambos os membros da Akatsuki facilmente penetraram nas defesas de Suna, como a aldeia foi traída por um dos próprios subordinados de Sasori, Yura. Depois de Deidara capturar Gaara, o irmão mais velho deste último, Kankurō, tentou parar a dupla da Akatsuki de fugir. Mas Sasori confrontou de modo que Deidara poderia ir em frente sem oposição, e fez um rápida luta com Kankurō, envenenando-o e quase matando-o, e facilmente destruiu seus fantoches, como tinha conhecimento pré-existente de seus segredos. Após os membros da Akatsuki extrairem e selarem o Ichibi no Shukaku de Gaara no esconderijo da Akatsuki, Sasori e Deidara foram deixados a cargo de seu líder de derrotar o Time Kakashi e a avó de Sasori, Chiyo. Como Deidara levou Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake à distância, usando o corpo morto de Gaara como isca, Sasori foi deixado para enfrentar Sakura Haruno e Chiyo.
Logo após a batalha começar, com Chiyo controlando-a como uma marionete, Sakura foi capaz de destruir o boneco que Sasori usava para se esconder , Hiruko. Quando surgiu a partir dos restos de Hiruko, Sasori revelou o seu verdadeiro eu, e Chiyo e Sakura ficaram chocadas ao ver seu rosto juvenil, considerando que ele tinha deixado Sunagakure mais de vinte anos atrás. Sem perder tempo, no entanto, Sasori trouxe seu fantoche do Terceiro Kazekage, que ele revelou ser o seu favorito, como o terceiro foi o mais difícil de matar e adicionar em sua coleção. Desde o Terceiro Kazekage foi um fantoche humano, Sasori conseguiu usar várias de suas habilidades de Satetsu para atacar Chiyo e Sakura. Para tentar combater o Kazekage, Chiyo trouxe os bonecos pais de Sasori. Embora Chiyo tenha equipado-os com armas extras e defesas, o satetsu do Kazekage desativou rapidamente os dois bonecos. Agindo por conta própria, Sakura demoliu o boneco do Kazekage depois de pegar em seus movimentos e usando-se como isca para baixar a guarda de Sasori.
ekage ge
Com a perda do fantoche do Terceiro Kazekage, Sasori revelou o motivo por trás de sua juventude eterna: seu próprio corpo era um fantoche humano, o que em si foi equipado com numerosas armas e armadilhas atadas com veneno. Quando Chiyo trouxe seu próprios dez bonecos em uma tentativa de nivelar o campo, Sasori usou seu Akahigi: Hyakki no Sōen, permitindo-lhe controlar dez vezes mais fantoches do que Chiyo. Desde as marionetes de Chiyo foram projetados para trabalhar juntas, um traço que falta com todos os bonecos de Sasori, seus bonecos, se sairam muito melhor do que as suas, embora fossem finalmente dominadas por números. Durante a batalha, Chiyo tentou selar o chakra de Sasori com uma esfera especial de um de seus bonecos, mas perdeu seu coração - a única parte viva de seu corpo e a fonte de seu chakra - e apenas seu corpo preso no fantoche. Como Chiyo e Sakura estavam distraídas por seus fantoches convocados, Sasori foi revelado ter transferido o recipiente cilíndrico de seu coração em outro de seus próprios bonecos, que possuem semelhança em seu próprio rosto, antes de o selo pregado em seu corpo original o colocasse na parede.
Utilizando o selo como uma distração, Sasori, em seu corpo novo fantoche, tentou um ataque furtivo em Chiyo. No entanto, Sakura tomou ataque da espada de Sasori, em vez de Chiyo. Como Sasori se preparou para atacar novamente, deu Chiyo a chance de usar os fantoches de seus pais para esfaquear Sasori através do coração na forma de um abraço, uma posição que ele sempre quis estar desde sua infância. Antes de morrer, como uma recompensa a Sakura por derrotá-lo, Sasori informou-lhe de um espião que tinha dentro do esconderijo de seu parceiro anterior da Akatsuki, Orochimaru, e disse-lhe de quando e onde ela pode encontrar esse espião. Quando Sasori morreu, Chiyo disse que Sasori poderia ter evitado seu último ataque, mas ele deliberadamente se permitiu ser morto. Assim, parecia que Sasori escolheu morrer no abraço amoroso de seus pais.
Habilidades
Sasori era um shinobi extremamente poderoso. Ele era um homem altamente analítico. O uso de seus bonecos eram muito temidos durante a Terceira Guerra Mundial Ninja como ele transformou a areia vermelha com o sangue, dando-lhe o apelido de "Sasori da Areia Vermelha". As habilidades de Sasori também lhe deu o poder para derrotar e matar o Terceiro Kazekage, que se dizia ser o mais forte ninja da história da Sunagakure, embora Sasori afirma que ele teve alguns problemas de derrotá-lo. até Deidara admitiu que Sasori era o mais forte dosHiruko -
Hiruko
Hiruko foi o primeiro boneco a ser mostrado sendo usado por Sasori na série. Sasori realmente usava esse boneco como uma armadura e arma, e controlava a partir do interior, eliminando, assim, a fraqueza dos manipuladores de ser um alvo em ser separado e exposto. Enquanto no Hiruko, Sasori tinha uma voz mais profunda e rouca. Hiruko era o seu boneco favorito, de tal forma que ele adornou-o durante quase toda a sua posse com a Akatsuki, e teve que vestir o manto da Akatsuki e chapéu. Sasori utilizava Hiruko tanto que muitas pessoas pareciam ter visto raramente Sasori pessoalmente, como evidenciado por Zetsu e a resposta de Kabuto para ver que Hiruko não era o corpo real. Por outro lado, Orochimaru fez perceber que ele não era Sasori, o que implica que ele tenha visto a verdadeira face de Sasori durante o seu tempo com a Akatsuki. Durante um omake no anime, foi mostrado que Deidara viu também o verdadeiro rosto de Sasori enquanto Sasori fazia manutenção de Hiruko. Hiruko tinha uma longa armadura mecânica, uma cauda como de escorpião (uma alusão ao nome de Sasori que significa "escorpião"), que se estende desde a foz do que parecia ser uma máscara de demônio em suas costas. Chiyo disse que esta máscara foi uma adição recente de Sasori para adicionar defesa extra para um ponto fraco no fantoche. A cauda trabalhou como principal arma ofensiva do Hiruko, e foi atada com seu veneno. A cauda também foi usada como uma defesa extra, girando ao redor de seu corpo em uma velocidade rápida. O braço esquerdo de Hiruko era equipado com um lançador de projétil capaz de disparar estilhaços envenenados e agulhas, e sua boca também pode ser usado para servir uma função semelhante de disparar agulhas envenenadas. Hiruko só é dito ter sido um fantoche humano no anime, a partir de um outro famoso shinobi de Sunagakure que Sasori converteu após a morte. No mangá que era apenas um fantoche regular.
- Corpo de Marionete - Embora Sasori tivesse 35 anos de idade, ele manteve a aparência de um adolescente. A aparência jovem de Sasori era um produto de seu design. Além de seu coração, o corpo de Sasori era na verdade um fantoche. No lugar de seu estômago era um cabo grosso enrolado em torno de um pólo, permitindo Sasori usá-lo como um ferrão e retrair-lo se necessário. Ligado à sua volta era um titular de rolagem, contendo quatro pergaminhos que parecia servir de "munição", que Sasori usava para armazenar seus fantoches humanos. Sasori também acrescentou um par de pólos para a volta de seus quadris, cada um equipado com cinco lâminas de grande porte que pode girar como uma hélice, concedendo-lhe tanto uma maneira de se mover mais rápido e uma arma de combate monstruoso de curta distância, e tubos para cada uma de suas mãos que poderia vomitar fogo intenso, quente o suficiente para derreter até mesmo pedra, ou, no anime, jatos de água fortes com essa pressão que eles eram capazes de cortar através da rocha.
Apesar de ser carregado com armas, Sasori mantinha (e sua verdadeira forma) escondida com suas vestes de Akatsuki, que eram grandes o suficiente para escondê-los sem problema. Curiosamente, quando se usa "si mesmo", os olhos de Sasori estavam sempre abertos, dando-lhe um olhar um pouco maníaco. Em contraste, antes de revelar o seu corpo de boneco, eles estavam sempre semi-fechados, fazendo-o parecer mais calmo e distante. Sasori afirmou que ele não usou "ele mesmo" desde que ingressou na Akatsuki, até sua última batalha com sua avó e Sakura Haruno. Instalado na parte direita do peito tinha um mecanismo que poderia girar cordas de chakra numerosas, permitindo Sasori usar seu Akahigi: Hyakki no Sōen. Com ele, foi-lhe dada uma vantagem mais drástica, de tal forma que ele alegou ter atacado um país inteiro com ela. A parte esquerda de seu peito era a única parte dele ainda é humano e, portanto, o único e necessário, parte do seu corpo capaz de controlar chakra: um dispositivo em forma de cilindro contendo o seu coração.
Porque o coração Sasori era a única parte viva de si mesmo, seu corpo era um fantoche virtualmente indestrutível, o que lhe permite sobreviver à névoa de veneno de Kankurō bombardeado com ele, bem como o impacto de golpes de Sakura. Ele também era capaz de lutar por longos períodos de tempo sem obstáculos que normalmente afetam o corpo de um ser humano, tais como fadiga, insuficiência muscular, perda de sangue, feridas e da dor. Quando quebrava o corpo, ele poderia simplesmente colocar as partes de volta. Além disso, ele poderia transferir o seu coração para outros bonecos em uma fração de segundo, permitindo-o a abandonar um corpo ao danificado além do reparo ou incapacitado. Sugere-se no mangá que Sasori criou mais de um organismo fantoche com sua imagem. O núcleo foi sua única fraqueza, e sua destruição significaria a sua morte. Após a morte de Sasori, Kankurõ, mais tarde, tomou o seu corpo e usou-o como seu fantoche. - Terceiro Kazekage - A marionete humana favorita de Sasori era o Terceiro Kazekage, que manteve o seu kekkei genkai Jiton de Satetsu . Quando misturado com o veneno de Sasori, o Satetsu (Areia de Ferro) foi dado uma vantagem mais letal. A areia de ferro também poderia ser usada para preencher as juntas de outros fantoches, assim imobilizando eles. Devido ao satetsu sendo derivado da capacidade do Terceiro Kazekage para converter chakra ao magnetismo, este concede imunidade à Sasori de armas metálicas. O braço direito do boneco do Kazekage realizava e lançava várias lâminas envenenadas, enquanto o braço esquerdo pode abrir para revelar vários selos de convocação que convocou milhares de outras armas para atacar o alvo. Estas armas eram capazes de esmagar um oponente, emitindo nuvens de gás venenoso, e liberando os fios que se arrastavam o adversário para a nuvem de gás. Se estas armas fossem cortadas, uma pequena serra toma o seu lugar.
Personalidade
Quando criança, Sasori sempre pareceu triste, devido à falta de amor dos pais. Quando introduzido à arte do teatro de bonecos por sua avó, Chiyo, ele cresceu um pouco mais feliz. Ele finalmente criou fantoches com a semelhança de seus pais, mas quando os bonecos não poderia dar-lhe o amor que ele desejava, ele tornou-se frio e distante. Isto levou a ele ter pouca consideração pela vida humana, e ele foi tão longe para afirmar que ele se sentiria nada se até mesmo Chiyo morresse, como ele alegou que seu coração tinha se tornado como o seu corpo de fantoches: sem emoções. Apesar de sua crueldade, Sasori também tinha sido demonstrado possuir uma visão muito realista sobre a vida, raramente crescente trabalhou até por cima de obstáculos que veio sua maneira. Ele também raramente mostrou qualquer emoção extrema, e mesmo estes casos foram de curta duração. Sasori também era conhecido por sua impaciência, como ele várias vezes disse que não queria esperar ou manter os outros à espera. Apesar de sua impaciência, ele levou o seu tempo com sua primeira batalha contra Kankurõ devido ao interesse de ver lutando contra suas antigas criações sendo utilizadas pela próxima geração, fazendo Deidara esperar. Sasori e seu segundo parceiro na Akatsuki, Deidara, ambos tinham visões conflitantes de arte, e eles freqüentemente discutiam sobre seus pontos de vista diferentes. Deidara manteve a opinião de que a arte era uma coisa passageira que se afasta rapidamente, onde, como Sasori acreditava que arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro. Isso refletiu em suas naturezas individuais; Deidara fazia esculturas de argila que explodiam, enquanto Sasori criava de longa duração bonecos de seres humanos. No entanto, Deidara exteriormente parecia respeitar as crenças de Sasori, embora Sasori nunca tenha respeitado a de Deidara. A ambição de Sasori era tornar-se arte, tornando-se um boneco, porque ele pensou que a arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro. Ele abandonou essa ambição quando Kankurō disse-lhe que era em suas criações que ele colocava seu coração e alma para que duraria para sempre. Depois de aceitar a vista de Kankurō sobre a arte eterna, ele confiou seus fantoches Mãe e Pai para Kankurō, e disse-lhe para passá-los para a geração seguinte, quando ele morre. Neste momento, ele é mostrado para ter um lado emocional também. Também digno de nota é que ele estava disposto a aceitar opiniões de outras pessoas sobre determinados temas, ao contrário de Deidara, que teimosamente ficou por suas crenças.